quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Comemoração do Centenário de Vinícius de Moraes no CEB

"São demais os perigos desta vida
Pra quem tem paixão principalmente
Quando uma lua chega de repente
E se deixa no céu, como esquecida
E se ao luar que atua desvairado
Vem se unir uma música qualquer
Aí então é preciso ter cuidado 
Porque deve andar perto uma mulher..."
(Vinícius de Moraes)

Quando se fala em cultura brasileira não tem como não lembrar de Vinícius de Moraes. Poeta, compositor, autor, dramaturgo; Vinícius de Moraes é o que há de melhor na literatura. Vinicius é o único poeta brasileiro que ousou viver sob o signo da paixão. Quer dizer, da poesia em estado natural. 
Vinicius é um poeta em paz com a sua cidade, o Rio. Ele dizia nada mais ser que "um labirinto em busca de uma saída". O que torna Vinicius um grande poeta é a percepção do lado obscuro do homem. E a coragem de enfrentá-lo. Parte, desde o princípio, dos temas fundamentais: o mistério, a paixão e a morte. 
Este ano (2013), comemora-se o centenário desse grande poeta, por isso trabalhamos em sala de aula a vida e as obras de Vinícius de Moraes, focando sua obra em três vertentes: a poesia, a música e a dança. Foram momentos marcantes e maravilhosos, em que os nossos alunos, de forma surpreendente, se dedicaram e realizaram belíssimas apresentações. Quem esteve presente apreciou nosso momento, mas para você que não esteve, aí está um pouquinho da comemoração do centenário e tirando o "ten" cenário. E que cenário, viu? Valeu garotas de Ipanema...rs
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário